Pedindo Desculpas a Um Saco de Lixo

Irmãos, irmãs e amigos graça e paz!

Há uns anos pude ouvir uma história dessas que nos chamam a atenção.

Um certo senhor, por nome Carlos, que é deficiente visual e que trabalha na região de Pinheiros em São Paulo, pegava o trem todos os dias na estação Quitaúna, fazia baldeação na estação Osasco e descia junto comigo na estação Pinheiros.

Seu Carlos um dia desses ia conversando com outro deficiente visual sobre o stress em que as pessoas da capital vivem e que tem tornado cada vez mais difícil o relacionamento interpessoal.

No meio da conversa, seu Carlos disse: Um dia desses eu vinha na calçada e, de repente, trombei com algo, e pensando que era alguém disse: "Desculpe senhor!" Porém um vendedor que me conhece disse assim: "Seu Carlos, o senhor tá pedindo desculpas a um saco de lixo". Em meio aos risos que houve no trem ele falou: Eu pensei que era alguém, por isso me antecipei o mais rápido possível para pedir desculpas,  as pessoas andam de muito mau humor e são violentas.

Fiquei meditando naquilo que havia ouvido e assim que desci do trem pedi autorização a seu Carlos para contar a história e citar-lhe o nome, e fui prontamente atendido.

Muita gente tem perdido boas e antigas amizades e outras tem perdido a oportunidade de construir outras e até destroem relacionamentos por esse simples, porém importantíssimo detalhe que é o ato de pedir desculpas. Pessoas orgulhosas, cheias de si, que acham que são melhores do que as outras tem se perdido nesse mar de insanidades. Sim, porque viver como se fosse a última bolacha do pacote é um mal que destroe muitos relacionamentos, pois torna as pessoas egoístas e faz com que desprezem sempre as outras, mesmos que essas estejam certas.

Sabe de uma coisa?  Pedir desculpas ainda é um bom remédio para acalmar os ânimos, restaurar relacionamentos e despojar-nos da exaltação e egocentrismo.

Peça sempre desculpas quando errar, nem que seja a um "saco de lixo". Dá o primeiro passo para uma reconciliação não é fácil, porém é necessário e muitas vezes crucial.

Deus abençoe a todos em Cristo Jesus.

Por: Ev. João Bosco de Lima.

Facebook


Postar um comentário

Agradeço a visita.
Deixe o seu comentário.
Abraço!

Postagem Anterior Próxima Postagem